A Investor, em parceria com a FIEMG Lab – renomada aceleradora de Startups – realizou o Valuation de toda a sua carteira de 35 Startups dos mais diversos setores e estágios de desenvolvimento.

O trabalho, entregue no último mês de Outubro, visa evidenciar a influência de uma aceleradora na jornada de crescimento de uma Startup, analisando o valor dessas empresas antes e após passarem pelo processo de aceleração. Além disso, esse trabalho possibilita que os empreendedores tenham uma visão de como a sua empresa é vista pelo mercado e por potenciais investidores, bem como a melhoria das atividades da aceleradora por parte dos seus gestores.

As empresas foram avaliadas segundo o método Balanced ScoreCard (BSC) e considerou as características do mercado de atuação da empresa, os seus empreendedores, o seu grau de disrupção e a capacidade de entendimento financeiro sobre a operação. Essa metodologia possibilitou que, desde empresas em desenvolvimento de produtos (produtos que não foram testados ainda no mercado e necessitam de aportes para o término do seu desenvolvimento), até empresas que já estão escalando (produto já testado no mercado e necessitam de aporte de capital para continuar o crescimento), fossem avaliadas da mesma maneira, com os mesmos critérios e pesos.

Leia mais sobre Valuation para Startups

Possui uma startup? Solicite um orçamento!