Emissão de Laudo de Avaliação permite ao Brasil Plural a determinação de valor justo de ativos em Fundos de Investimento

Atendimento CPC 46 Valor Justo para Marcação de Cota em FIP.

Empresa

Brasil Plural é um banco múltiplo com foco em operações estruturadas de financiamento, fundado por profissionais experientes do mercado de capitais. Criado em 2009, o banco possui escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, e afiliadas em Nova York e Miami.

Desafios do projeto

O banco necessitava de um Laudo de Avaliação independente para Marcação das Cotas de Fundos de Investimento. Na qualidade de gestor desses fundos, e devido à política de transparência da empresa, não poderia ele próprio executar essa avaliação.

Por isso, o Brasil Plural optou por contratar uma consultoria especializada e credenciada junto à CVM (Comissão de Valores Imobiliários) para realizar a avaliação a valor justo das cotas, atendendo à exigência regulatória.

Solução apresentada

A Investor conduziu a valoração para marcação de cota dos seguintes Fundos de Investimento:

  • FII SPA Fundo de Investimento Imobiliário – GARDA EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES S.A., detentora do SHOPPING PÁTIO ALCÂNTARA.
  • ABL Fundo de Investimentos e Participações, detentor do Shopping Central Park Caxias.
  • ABL Fundo de Investimentos e Participações, detentor do CENTRO EMPRESARIAL LUIZ SEVERIANO RIBEIRO.

Resultados Alcançados

Após análise e, conforme as disposições constantes da Lei 6.404/76, da Lei 9.249/95, da Lei 11.638/07 e da ICVM-565, utilizando a Metodologia Valor Patrimonial a Preços de Mercado, a Investor emitiu laudo regulatório, permitindo isenção nas avaliações de ativos em fundos de investimentos.

“A experiência com a Investor tem sido ótima. Já solicitamos diferentes tipos de trabalho, na área de engenharia, para avaliações, e de finanças corporativas, com emissão de laudos. Mantemos a continuidade da parceria em função da eficiência com prazos e qualidade no serviço.”

Rafael Coelho, CARGO do Banco Brasil Plural