Controle patrimonial atualizado com 350 mil combinações para conciliação físico x contábil da Prodesp

Controle Patrimonial

Empresa

A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, ou Prodesp, é responsável pelo processamento de dados e é uma grande provedora de soluções tecnológicas para todo o Governo do Estado de São Paulo e suas respectivas estruturas.

Desafios do projeto

A Prodesp necessitava atualizar seu sistema de controle patrimonial.

O core business da companhia é dinâmico no que se refere à novas aquisições, movimentações e baixas dos bens patrimoniais, devido à grande quantidade de sites e bens em posse de terceiros.

Nosso desafio foi, em um prazo exíguo, inventariar, classificar e reclassificar mais de 70 mil itens em 23 cidades diferentes simultaneamente.

Solução apresentada

Etapas do projeto:

– Análise crítica da base patrimonial do cliente;
– Logística de execução, incluindo o contato para o agendamento das visitas;
– Levantamento do Acervo físico englobando sua classificação com categoria e descrição completa e pormenorizada dos itens;
– Tombamento dos bens sem etiquetas patrimoniais;
– Cotejamento dos dados e comparação com os registros constantes no sistema da Prodesp;
– Saneamento contábil;
– Termo de visita assinado pelo responsável dos bens junto à Prodesp;
– Emissão de relatórios parciais e finais distintos (inventariados, conciliados, sobras físicas e sobras contábeis), considerando modelos e condições específicas, necessários à integração e atualização do Sistema de Controle Patrimonial (SISPRO) em utilização pela Prodesp.

Resultados Alcançados

Foram feitas mais de 350 mil combinações para conciliação físico x contábil. Também foram analisados mais de 210 mil campos de registro e mais de 70 mil itens.

A Investor assessorou a empresa entregando, como resultado final, o sistema atualizado, que contemplou separadamente os bens físicos encontrados e as sobras baixadas.

Nossos serviços permitiram a empresa gerenciar e controlar seus ativos emitindo pareceres de depreciação com informações confiáveis à contabilidade.