Criptomoedas - quais-comecar-a-investir

A internet trouxe alternativas interessantes para quem pretende ganhar dinheiro. Abrir uma loja online é uma delas e, para isso, uma boa plataforma aliada a uma boa hospedagem de site ajuda muito.

Inclusive se a plataforma for WordPress, até o serviço de web hosting pode ser uma hospedagem WordPress, visto que apresenta recursos otimizados para ela, tais como plugins pré-instalados e mais velocidade de carregamento. 

No entanto, além de investir em um e-commerce, há uma alternativa bastante viável para quem deseja iniciar investimentos e ganhar dinheiro (dinheiro virtual, diga-se de passagem, que hoje em dia vale tanto quanto uma moeda real).

Sim, estamos falando das criptomoedas, também conhecidas como moedas digitais. Atualmente a criptoeconomia rende boas porcentagens de lucro para os seus investidores.

 

Dinheiro no bolso (e também na internet) 

 

Uma criptomoeda é basicamente um “código virtual” que pode ser convertido em valores reais.

Devido ao seu caráter virtual, a negociação desse tipo de moeda ocorre na internet sem empecilhos burocráticos e sem a regulamentação de uma autoridade financeira como o Banco Central do Brasil.

Para ingressar no mundo do dinheiro virtual, é necessário comprar do emissor ou de alguém que já possua a moeda digital.

No entanto, se você fica com um “pé atrás” quando o assunto é dinheiro virtual, saiba que as criptomoedas são protegidas por um código de segurança conhecido como criptografia.

Graças a essa tecnologia que apresenta códigos praticamente inquebráveis, as transações podem ser efetuadas de maneira segura e sem transtornos.

 

Vangardi - investimento coletivo

 

Quais as melhores moedas virtuais para investir?

 

Quem ainda é um marinheiro de primeira viagem desbravando o mar virtual das criptomoedas, é normal que fique em dúvida na hora de saber em qual iniciar seus investimentos.

Quantas moedas digitais existem? Quais as mais recentes? Quais as mais rentáveis? Estão aí algumas das perguntas que surgem na hora de investir nesse segmento.

A Bitcoin é a primeira opção a surgir no horizonte quando o assunto é criptomoeda. Não é para menos, pois a Bitcoin foi a pioneira nesse ramo e até hoje é uma das mais conhecidas por ter muita capitalização no mercado.

Porém, o mundo do dinheiro virtual hoje em dia não gira em torno apenas da Bitcoin. Ainda existem outras que também são confiáveis e podem iniciar bons investimentos. Confira abaixo mais algumas delas. 

 

Dica: Outra boa possibilidade de investimento é a modalidade equity crowdfunding, recente no Brasil, mas em plena expansão. Saiba mais neste artigo!

 

Ethereum

 

Ela foi criada no ano de 2014 e cada vez mais apresenta um significativo crescimento no mercado das moedas online.

Para o investidor minerar a ETH (como também é conhecida a Ethereum), é necessário contar com um computador com boa placa de vídeo, internet para tornar válidas as transações Blockchain e um software de mineração Ethereum

Mas o que é essa tal mineração? Trata-se do processo de extração de criptomoedas de uma rede blockchain

Caso prefira, ao invés de realizar a mineração da Ethereum, é possível comprá-la. Sendo assim, a compra é feita em corretoras e Exchangers.

Exchangers são locais onde você troca outras criptomoedas ou dinheiro físico por Ethereum.

Litecoin

 

Essa é uma moeda virtual que tem algumas semelhanças com a famosa Bitcoin. Ela foi criada no ano de 2011 e atualmente apresenta uma boa cotação. Em 2017, por exemplo, a Litecoin já indicava um rápido crescimento.

Outro detalhe interessante é que ela é uma moeda virtual com um bloco bastante rápido, sendo mais veloz até mesmo que o da Bitcoin.

Ela também é aceita tanto por estabelecimentos offline quanto por lojas online e é muito bem vista por quem quer iniciar investimentos em criptomoedas.

 

Dica: Entenda também como analisar o potencial de investimento em um terreno. 

Ripple

 

A Ripple é uma criptomoeda bastante cotada em se tratando de investimentos. No entanto, é importante destacar que a Ripple pode ser tanto uma moeda virtual quanto um protocolo de pagamento.

Também conhecida como XRP, ela tem o objetivo de ser mais do que uma criptomoeda convencional, também atuando como um eficiente sistema de pagamento. 

Essa moeda permite efetuar pagamentos de forma instantânea e segura, de qualquer tamanho e praticamente de graça. A Ripple conta com tokens capazes de representar moedas físicas, ouro e qualquer outro valor monetário. 

Tokens, a propósito, consistem em uma chave eletrônica. Ele tem sido um dispositivo muito útil no universo dos pagamentos online e das criptomoedas.

 

Investirmentos - ebook equity crowdfunding

 

IOTA

 

Também chamada de MIOTA, é uma moeda virtual concebida para se adequar a IoT (Internet das Coisas), ou seja, não é exagero afirmar que a intenção dela é ser a criptomoeda do futuro.

Lançada no ano de 2015, ela se diferencia das demais criptomoedas por não utilizar o já conhecido sistema de segurança chamado Blockchain e utiliza, para isso, uma tecnologia chamada Tangle.

Por ser uma moeda digital com um bom potencial de crescimento e uma proposta diferenciada das demais, Iota pode representar boas oportunidades para quem pretende começar investimentos nesse segmento.

 

Equity crowdfunding para o mercado imobiliário: devo investir? Entenda como funciona!

 

Conclusão

 

Na era da tecnologia digital, as moedas podem até ser virtuais, mas os lucros são bem reais

As criptomoedas representam uma interessante alternativa diante dos modelos tradicionais de transações, pois fogem das amarras da burocracia e das instituições governamentais.

Outra, dentre as novas possibilidades de investimento permitidas pela tecnologia, está a modalidade de investimento coletivo. O equity crowdfunding, como é chamado, é também uma interessante alternativa para quem busca iniciar investimentos em novos ramos e aumentar a diversificação da carteira

 

Autor convidado: Alan Medeiros é escritor na prable.org e apaixonado por tecnologia. Nas horas vagas divide seu tempo entre a família, séries, games, futebol e viagens.

 

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *